fbpx

Carregando...

confira as
últimas novidades
no mundo das
quatro rodas

Carro seminovo: dicas de como fazer um bom negócio na compra
Abril 03, 2019 | NENHUM COMENTÁRIO

Atualmente no Brasil os carros com até 3 anos de uso, chamados de seminovos são os carros mais negociados.

Vamos entender porque carros com esta idade são muito interessantes para os consumidores. Primeiramente os valores são muito convidativos e dificilmente vão trazer aborrecimentos em curto prazo. A media de quilometragem varia entre 10.000km até 35.000km rodados.

O que é mais interessante é que a partir de 2014 todos os carros possuem airbags e freios ABS. Itens de grande importância para a segurança dos passageiros.

E porque os carros são vendidos se estao tao novos? A razao pode ser porque o proprietário tenha se decepcionado com o carro. Pode ser por falta de potencia ou mesmo de conforto. Porem em sua grande maioria é quantidade de vezes que teve que levar o carro até uma concessionaria para realizar reparos na garantia.

Ai que entram os compradores. As vezes a motorização e o conforto satisfazem a vontade, o que p e os problemas de fabrica já foram muitas vezes solucionados pelo antigo dono.

Embora possa ser maravilha, temos que ficar de olho em alguns pontos importantes para nao se decepcionar apos a aquisição.

A REVISÃO DOS 35.000 KM

Saiba que comprar um carro usado nem sempre é mil maravilhas, as vezes é necessário fazer pequenos reparos, como a revisão dos 35.000km rodados. Quando é necessária a troca dos pneus, bateria, discos e pastilha de freios. Isso pode ter um gasto alto, sempre tenha em mente antes de comprar.

SERÁ QUE FOI BATIDO?

Talvez. Essa hipótese deve ser levada muito a sério. Alguns casos o antigo proprietário perde a vontade de continuar com o carro devido a uma batida.

Se você, COMPRADOR, não se importar com uma ou duas peças repintadas — até porque a maioria das pessoas nem é capaz de identificar uma repintura — aproveite para pedir desconto.

Mas, atenção: é preciso tomar algum cuidado e identificar as dimensões do sinistro. Para fazer uma compra tranquila, leve o carro a uma dessas empresas de vistoria.

NÃO PULE ESTES PASSOS

Sem deixar de lado as dicas acima, veja algumas atitudes que você pode fazer para comprar um carro sem ter problemas.

– como regra geral, a primeira coisa a fazer ao avaliar um carro é ir direto ao manual do proprietário;

– verifique se o vendedor efetuou as revisões e as trocas de óleo;

– se não puder dar uma volta no carro, ao menos peça para ligá-lo e, caso alguma luz de alerta do painel permaneça acesa quando o motor estiver funcionando, peça que o vendedor faça o reparo necessário;

– ainda com o manual nas mãos verifique as datas das revisões e as respectivas quilometragens. Com isso, dá para ter uma ideia se a quilometragem está proporcional e se o carro foi bem cuidado;

– peça a um despachante para verificar se o carro não está alienado (ainda em financiamento), se o IPVA está em dia ou se constam multas a serem quitadas.

Até a próxima

Faça login e deixe seu comentário, Login

Enquetes

Qual tipo de leilão você pretende comprar um carro?
Whats App