fbpx

Carregando...

confira as
últimas novidades
no mundo das
quatro rodas

Confira os 7 erros ao iniciar no mercado de leilões:
Outubro 09, 2019 | NENHUM COMENTÁRIO

Como a matéria de hoje é destinada a todos que estão iniciando os trabalhos no mercado de leiloes separamos algumas dicas que podem auxiliar na hora de arrematar aquele lote tão esperado. Assim vamos ajuda – lós a ficarem atentos aos principais erros cometidos.

 

Vejamos:

 

 – Deixar de ler e entender as condições de venda do leilão.

Nas condições de venda, o leiloeiro deixa especificadas todas as responsabilidades a serem cumpridos quando se arremata o lote. Caso não leia, pode ocorrer em desavenças futuras que prejudiquem não somente o arrematante (você) como o leiloeiro, que tem prejuízo em não vender o carro.

 

– Não solicitar ajuda de um conhecedor durante a visita e a compra do bem de interesse.

 

Muitos se julgam profundos conhecedores no assunto e quando acabam dentro de um leilão ficam perdidos e não sabem o que faze. Pois assim, não deixe de levar alguém que conheça o mercado de leiloes. Você ira ouvir dicas importantes que podem fazer você ser o próximo arrematante.

 

– Deixar de participar  de leiloes anteriores, que não seja para observação de seu funcionamento.

 

Sempre que o interesse em comprar em um leilão surge. Visite-o algumas vezes antes de definir a compra. Observar como os lances são dados. Quais os valores que cada lance é elevado. São pequenos detalhes que quanto mais se vai ao ambiente mais fácil será entender como funciona na hora da compra.

 

– Não realizar os cálculos para saber o valor final do veiculo, já que existe comissão de venda e também despesas administrativas previstas pelo sindicato dos leiloeiros.

 

Saiba que quando se calcula o valor do veiculo a ser arrematado não pode deixar de incluir os valores de comissão pela venda, despesas administrativas e multas. Se não os calculares você pode pagar a mais pelo veiculo, eliminando seu lucro ou mesmo o diminuindo por falta de planejamento.

 

– Ignorar a presença de concorrentes durante o Leilão e ofertar inúmeras vezes o mesmo lote. Isso só aumenta o valor do veiculo.

 

Nunca dispute somente um lote,  sempre que vá a um leilão, separe pelo menos uma lista de possíveis compras. Assim caso o lote escolhido já encontra se muito disputado você ainda terá outras opções que podem lhe suprir.

 

– Não ficar atento ao que o leiloeiro diz. Muitos se confundem ao ofertar lances em bens semelhantes ao de seu interesse, pois possuem mesma semelhança.

 

Este com certeza é o maior erro cometido por iniciantes. Quando veem a imagem do lote que esta em arremate, muitos se desesperam e acabam confundindo lances. Sempre fiquem atentos aos detalhes que o leiloeiro diz. Se tiver multas, se o veiculo é recuperado de sinistro ou não. Se o numero do chassi está raspado. Não deixe passar despercebido e não se iluda com as imagens colocadas em destaque na hora da venda.

 

– Não realizar manutenção preventiva do veiculo no caso de arremate.
Como não se sabe quem foi o antigo proprietário do bem e se o mesmo se preocupava com manutenções.

 

Não acredite que só porque o carro está bonito por fora, que pode ser colocado a venda sem que faça a manutenção preventiva, independente do modelo. Pois quando se compra carros de leilão não podemos testar o motor. Com isso como já foi feito os cálculos para uma possível manutenção, parte da verba do preço do veiculo já será utilizada na manutenção. Assim prevemos nosso lucro e não nos assustamos caso tenha que trocar algum componente.

 

Como a matéria de hoje foi elaborada a partir dos 7 erros mais comuns ao comprar, fiquem atentos nos próximos posts, pois iremos ajuda-los com dicas para como calcular os valores dos carros para arremate. Quais as porcentagens de lucros, manutenções, dentre outros itens. Usaremos dados reais e valores finais desde a compra até a venda.

Faça login e deixe seu comentário, Login

Enquetes

Qual tipo de leilão você pretende comprar um carro?
Whats App