fbpx

Carregando...

confira as
últimas novidades
no mundo das
quatro rodas

Vale a pena comprar carros de leilão recuperados de sinistro?
Outubro 01, 2019 | NENHUM COMENTÁRIO

Como muitos frequentadores de leilão já sabem, boa parte dos veículos disponíveis nos pátios dos leiloeiros vem recuperados de algum tipo de sinistro. Eles são resultados de batidas, capotamentos, choques ou qualquer outro acidente que danifique o carro ou moto de modo que a seguradora declare perda total (ou “PT”). Pois então, muitos se questionam já que tantos carros são comprados em leilão com muito desconto, como ficam os carros com sinistro?

 

Muitos dos compradores recusam essa condição por não saberem do histórico do veículo, por isso o valor cai consideravelmente, cerca de 30 a 40% do valor real do carro. Sem contar que a revenda é lenta e bastante difícil.

 

Vamos analisar, aqui nesta matéria, 3 pontos importantes e que geram bastante dúvida sobre esse assunto:

 

– Documentação

– Seguro

– Viabilidade financeira

 

  • Documentação de carros recuperado de sinistros/sinistrados:

 

A documentação de um carro que já tenha passado por um sinistro é a mesma que qualquer carro comprado normalmente, mas esteja atento com 2 observações:

  • É necessário realizar uma vistoria especifica para veículos recuperados de sinistro. Essa vistoria deve ser realizada em um posto credenciado pelo INMETRO.
  • Na parte inferior do documento será impresso o seguinte trecho: “SINISTRO/RECUPERADO”,o que naturalmente acarretará em dificuldades na hora da revenda do veículo.

 

 

  • Seguro de carros sinistrados de leilão:

 

 

Em 90% dos casos de veículos recuperados de furto ou colisão, que já foram indenizados uma vez pela seguradora (mais conhecido como sinistros) não conseguirão realizar seguro novamente. Os 10% que conseguem, vão ter um valor bem mais alto de apólice e franquia. Então fique bem atento e se informe com as seguradoras. Para ser prát90% ico, a resposta é NÃO, não se consegue fazer seguro de carro sinistrado.

 

 

  • Viabilidade financeira – Vale a pena comprar um carro sinistro em leilão para revender ?

 

A resposta padrão é: Não. Realmente não vale a pena comprar um carro que seja sinistrado. Não se iluda pelos preços exageradamente baixos. A grande maioria dos consumidores brasileiros pesquisa bastante e vai perceber que tem alguma coisa errada com o carro. O único negócio viável com esse tipo de carro é para reaproveitar peças não danificadas no sinistro.

 

 

Deu para perceber que esse não é um negócio fácil, principalmente para quem quer começar. Fique longe dos carros sinistrados, a não ser que você seja um mecânico e conheça bem os preços de mercado de peças!

Faça login e deixe seu comentário, Login

Enquetes

Qual tipo de leilão você pretende comprar um carro?
Whats App